quarta-feira, 6 de junho de 2007

Wi-Fi movido a luz solar

Sem fios, sem eletricidade e com maior alcance. Essa é a promessa de conexão à internet da empresa Meraki, que acaba de anunciar novos produtos. A companhia criou um dispositivo que permite capturar a luz do sol e utilizá-la como fonte de energia para seus equipamentos Wi-Fi.

O painel, batizado de Meraki Solar, deve ser instalado no exterior do ambiente a ser conectado à web e, ao coletar a luz durante o dia, distribui a energia ao longo do período de uso. Esse equipamento, ainda sem preço definido, deve ser lançado até o final de agosto nos Estados Unidos.
A fonte de energia trabalhará com um repetidor (batizado de Maraki Outdoor, com custo previsto de US$ 99), que permite enviar os sinais com alcance de até 700 pés (213 metros), provendo internet para vários pontos. Também é necessário conectar o pacote a um roteador da mesma marca.
Fonte: PC World

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou de passagem por seu site. Encontrei referencias sua no BlogBlogs e resolvi fazer um breve comentário, e também um clique para você, afinal, se todos que viesse aqui clicasse, você ficaria mais animado a trazer novas informações